Mudou para um apartamento? Móveis planejados são a melhor opção.

Antigamente a maioria das pessoas morava em casas e havia espaço de sobra para mobiliar e decorar os ambientes, mas hoje com a falta de terreno para construção de apartamentos grandes e também pela comodidade e segurança, muitas delas estão ficando sem opção e escolhem viver em apartamentos dentro de condomínios.

E se você morava em casa e preferiu se mudar para um apartamento, muita coisa vai mudar.

Nem todos os móveis e armários poderão ser levados na sua nova moradia e aí vem a dúvida: o que fazer com os armários?

Resposta simples, móveis planejados são a melhor opção para esses casos.

Para conseguir ganhar espaço nos ambientes, os móveis planejados surgiram para ajudar a otimizar os cômodos de modo a utilizar toda área disponível.

Sala de estar pequena

Se sua sala é pequena, não corra o risco de colocar um móvel para a televisão grande demais que ocupe espaço desnecessário. Com um móvel planejado, além de economizar você pode criar espaço para expor seus enfeites e até guardar outros itens.

Para esconder os fios dos equipamentos eletrônicos como televisão e DVD, faça uso de painéis por trás da TV, que deixará a sala mais charmosa e sem aquela bagunça de fios.

Quarto infantil multifuncional

Crie móveis multifuncionais uma pequena escrivaninha e ainda prateleiras na área superior do quarto já otimizam muito o espaço.

Beliches

Beliches também são ótimos para economizar espaços em quartos pequenos.

Se engana quem pensa que os beliches são apenas cama sobre cama; existem também beliches com mesas de escritório e armários embaixo, facilitando a arrumação e dando novos recursos e espaços para o quarto.

União entre cômodos com vidro

Em muitos apartamentos a cozinha e a sala são unidas; nesse caso ao invés de subir uma parede inteira, opte por subir apenas metade da parede, como um tipo de cozinha americana, e feche o restante com vidro transparente, isso vai dar uma sensação de espaço maior tanto para cozinha quanto para a sala, e ainda assim manter a organização e a sensação de divisão.

Banheiro

Banheiros pedem boa iluminação, espelho sobre a bancada, prateleiras, box de vidro. Evite cores escuras, elas podem diminuir ainda mais o ambiente.

Aproveite cada cantinho

Muitas vezes não aproveitamos muito bem os cantos. É importante saber que eles podem servir para armazenar muitos objetos.

Cozinha

Os formatos das cozinhas de apartamentos pequenos variam desde longas e finas como um corredor, ou até mesmo um pequeno quadrado.

Mesmo assim sempre é possível encontrar um jeito de fazer desse espaço um ótimo lugar para se passar um bom tempo junto com alguém cozinhando.

A melhor opção para quem possui uma cozinha pequena em seu apartamento é aproveitar o máximo de espaço possível durante o planejamento e também durante a decoração, você pode usar os móveis para ampliar ou dividir o ambiente.

Então, gostou das dicas?

Os móveis planejados utilizam todo o espaço e são estrategicamente posicionados para que o apartamento se torne prático, funcional e sem aquela sensação de “entulhar móveis”, geralmente sem função definida.

Faça seu projeto de móveis planejados na Nogueira Móveis Planejados e realize seu sonho hoje mesmo!

Comente

Seu email não será publicado.