Quarto Infantil: 7 Dicas incríveis para criar o ambiente dos sonhos de todas as crianças.

Ambientes infantis que explorem a imaginação, façam a criança sonhar e mergulhar em um mundo só delas podem ser uma aposta dos pais sem medo.

Espaços assim estimulam a interatividade, a imaginação, ajudam no desenvolvimento, e, acima de tudo, são um cantinho no qual o pequeno se sinta acolhido de forma segura e confortável.

Separamos 7 dicas incríveis para te ajudar a criar o ambiente lúdico dos sonhos.

1) Paredes

Nos espaços lúdicos, as paredes são como telas em branco à espera de serem preenchidas de forma criativa e divertida. E para isso, os papéis de parede são excelentes aliados!

2) Espaço para estudar

É legal criar um cantinho para cada tarefa, cada um com um detalhe especial, lembrando aos pequenos que estudar pode ser tão gostoso quanto brincar!

3) Os móveis planejados

A marcenaria do quarto também pode ser a grande responsável pela ludicidade do quarto. A ideia é que o móvel seja funcional e que a criança possa usá-lo de várias maneiras, estimulando a criatividade.

4) Segurança

É preciso pensar também na segurança e no conforto dos pequenos. Tapetes antiderrapantes e fofos, mobiliário sem quinas, boa iluminação e arejamento, garantem que a rotina das crianças seja sempre a mais saudável o possível.

5) Funcionalidade

O quarto precisa unir funcionalidade e decoração em todos os elementos. Uma opção bacana para inserir no ambiente é o painel de lousa, que pode vir com um formato diferente, e serve como um local para a criança desenhar. Outro item que agradam os pequenos é o escorregador, ideal para deixar o quarto mais recreativo.

6) Quarto atemporal

Para deixar o quarto no mesmo layout por muitos anos, aposte por uma base neutra e abuse nos elementos coloridos. Desse modo é possível transformar ao longo dos anos sem a necessidade de executar uma grande reforma!

7) Prateleiras

Prateleiras em formatos diferentes dao uma outra dinâmica para o quarto infantil, ainda mais quando possuem um acabamento colorido. As portas dos armários ganharam enfeites para estimular o aprendizado da criança. Eles podem ser grudados através de velcros ou imãs.

Agora com essas dicas ficou muito mais fácil, não é? Solte a imaginação e transforme os dormitórios em verdadeiros parques de diversão.