5 dicas para organizar utensílios de cozinha

Com uma cozinha planejada pela Nogueira, todos os utensílios ficarão no seu devido lugar. Mas para mantê-los sempre organizados, há dicas simples que irão te ajudar nessas horas.

Confira agora 5 dicas para organizar utensílios de cozinha:

1. Mantenha o necessário no espaço

Para manter a cozinha organizada, a melhor opção é deixar somente o essencial. Procure não acumular potes ou panelas, pois acabamos por não utilizar tudo que temos. Assim, evitará a bagunça e manterá o local mais bonito.

2. Deixe nos armários apenas o que vai ser usado no dia a dia

Pratarias, taças de cristais e as louças mais sofisticadas que são usadas apenas em ocasiões especiais podem ser guardadas em outro ambiente da casa.

3. Na pia deixe apenas os utensílios que mais usa.

Organize-os em cestas ou pendure em ganchos para que não fiquem espalhados. Prefira deixar o cestinho de lixo no chão, afinal a sujeira junta fungos e bactérias que podem causar mau cheiro e doença e passar a impressão de que o ambiente não está limpo

4. Organize as gavetas

Se você tiver criança em casa, coloque objetos cortantes e pontudos em uma gaveta mais alta e feche com uma trava especial.

5. E os temperos?

Potes cilíndricos são ótimos para guardar temperos e alimentos.  Se você quiser deixá-los expostos, enfileire-os. Mas uma boa opção é o porta-condimentos interno, que da a organização ideal para esses itens.

Também cole etiquetas na tampa com o nome do tempero para facilitar a identificação dos produtos.

Agora com essas dicas ficou muito mais fácil organizar a sua cozinha, não é? Além de facilitar o seu dia, a cozinha ficará sempre linda.

Comente

Seu email não será publicado.