Industrial: O estilo que chegou para ficar

O estilo industrial, inicialmente, não era nem conceituado como um estilo de design, o aspecto bruto da indústria dizia respeito somente a ambientes de fábricas e de trabalho pesado.

De uns tempos para cá, adotar esse estilo em interiores das mais variadas funções vem se tornando uma tendência.

Restaurantes, salas de estar, cozinhas, ambientes de trabalho e até dormitórios – ambientes de todos os tipos podem ser inspirados no visual da indústria.

As características básicas do design industrial podem ser percebidas, principalmente, através dos materiais escolhidos para compor a decoração do local. O concreto aparente, por exemplo, é uma marca registrada desse visual.

Mas se você quiser revestir sua parede sem sair do conceito do design industrial, uma boa ideia é optar por aqueles azulejos retangulares brancos típicos das estações de metrô de cidades como Londres e Paris.

Eles darão um pouco mais de delicadeza para seu ambiente. Os fios expostos e as lâmpadas sem lustres também são característicos do visual fabril.

Ambientes industriais não se preocupam tanto assim com estética e, por isso, a fiação geralmente está à mostra.
Não esconder os fios relembra esse aspecto das fábricas – e, assim, o ambiente tem um visual mais simples e cru.

Além de deixar qualquer ambiente charmoso e com personalidade, o design industrial ainda tem outra vantagem: por não precisar de revestimentos e fazer uso de materiais de construção muito básicos, é um estilo de decoração que não tem orçamento alto.

É uma boa opção para quem busca uma estética bonita e acessível.

Faça seu projeto de móveis planejados na Nogueira Móveis Planejados e realize seu sonho hoje mesmo!

Comente

Seu email não será publicado.