7 dicas de decoração para pequenos espaços

O espaço é precioso e além da necessidade de aproveitar cada precioso centímetro, não queremos que essa limitação prejudique o ambiente e a sua decoração.

Felizmente, existem várias dicas para decorar um espaço pequeno, sem comprometer o estilo ou a funcionalidade, para satisfazer todas as vontades.

Confira agora as 7 dicas de decoração para pequenos espaços que separamos para você:

1. Priorize a circulação

O seu espaço precisa ser funcional, então pense que em um ambiente reduzido, as pessoas vão dividir o espaço com os móveis e precisam circular entre eles. Outra dica importante é priorizar paredes e cantos, use todos os cantos sem medo. Prefira mesas montadas em canto alemão, opte por mesas dobráveis ou móveis embutidos.

2. Use todos os espaços

Aprenda que todos os espaços devem ser utilizados, isso inclui parede e teto. Nas paredes, abuse das prateleiras, elas são uma ótima opção para guardar livros, porta-retratos, pelúcias e outros objetos de decoração. Nichos também podem te ajudar a economizar espaço, podem ser usados na sala, no banheiro, na área de serviço e sabem passear bem entre itens de decoração e acessórios.

3. Lembre-se dos espelhos

Juntamente com a luz natural, os espelhos são um dos melhores recursos para fazer qualquer espaço crescer a olhos vistos: pendurado ou pousado no chão, um espelho EG é um dos elementos que não pode faltar nas divisões mais pequenas da casa.

4. Iluminação e cores

Não é novidade para ninguém que uma boa iluminação em conjunto com o uso das cores certas pode ampliar um espaço. Nas paredes opte por cores claras, como branco, gelo, pérola, nude, entre outros. Isso não significa que o seu ambiente precisa ser sem graça; aposte em objetos com cores, texturas nos estofados, nas paredes e nos detalhes. Para a iluminação use pontos de luz, abajur, uma boa luz central e se puder, use espelhos. Eles refletem luz, iluminam lugares mais escuros e deixam a parede com a sensação de infinita.

5. Móveis multiuso

Além da dica sobre móveis planejados, você já parou para pensar na economia de um móvel 2 em 1? Mesas de centro que podem servir como baú, sofás camas, armários embutidos com dois lados (em alguns casos até três lados, servindo como parede separando a sala do quarto de um lado, na virada é uma estante e do outo lado, dentro do quarto, serve como guarda-roupas), são várias opções de móveis que otimizam espaço e possuem mais de uma funcionalidade.

6. Integração

Uma ótima sugestão, que será indispensável para aproveitar o espaço limitado, são os ambientes integrados, como cozinhas americanas ou sala de jantar e de televisão juntas.

7. Pratique o desapego

Quem está renovando o ambiente precisa desapegar. Isso é necessário, pois diversas vezes, algumas coisas estão apenas ocupando espaço em casa.

Então, gostou das dicas? Agora é só por em prática na sua casa, deixando tudo lindo e organizado.
Faça seu projeto de móveis planejados na Nogueira Móveis Planejados e realize seu sonho hoje mesmo!

Comente

Seu email não será publicado.